Representantes participam do II Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil

                  Na celebração dos 10 anos do Documento 85 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – “Evangelização da Juventude” -, foi realizado em Brasília (DF), de 7 a 9 de setembro II Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil. Foramvconvidados a participar um padre ou assessor adulto e um jovem líder de cada diocese do Brasil. A realização é da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

                Neste II Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil foram celebrados também os 10 anos do Documento de Aparecida. Outro motivo de celebração, de acordo com a Comissão, é o encerramento do Projeto Rota 300, encerrado em julho. Os participantes fizeram o planejamento da ação evangelizadora para a juventude dos próximos anos. Acompanharam o evento o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, dom Vilsom Basso, o assessor, padre Antônio Ramos do Prado, e os demais bispos referenciais.

DIOCESE DE UMUARAMA

De nossa Diocese, estiveram  presentes no encontro três participantes, são eles: Pe. Maurício Cassemiro, vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Umuarama e assessor do Setor da Juventude Diocesana; Frei Bernardo Luz,  secretário para a Juventude da Diocese e Marileide Ambrosio, coordenadora da Pastoral dos Adolescentes da Diocese.

Veja abaixo algumas imagens enviadas pelo Ir. Bernardo, secretário para a juventude diocesana.

 

Compartilhar: