Encontro anual do SAV-PV: um dia de partilha e planejamento

O encontro foi marcado pela troca de experiências, planejamento de novas ações e fortalecimento da rede de animadores vocacionais.

Imagem do WhatsApp de 2024 10 16 as 11.39.01 3bcfaec1

A Diocese de Umuarama esteve presente no Encontro anual do Serviço de Animação Vocacional, da Pastoral Vocacional (SAV-PV), do Regional Sul (Paraná), e foi representada pelo Pe. Maurício Cassimiro Costa, assessor do SAV-PV, Ângela Maria Freire, coordenadora do SAV-PV e dois seminaristas do propedêutico, Rafael Peralta e Leonardo Rubint. O evento foi realizado dia 15 de outubro na casa de formação São Juan Diego, em Guarapuava.

Na ocasião, foram discutidas diversas atividades importantes para o SAV-PV em âmbito diocesano, regional e nacional, como o lançamento da Escola vocacional para acompanhadores vocacionais, que iniciará em março de 2025; o encontro nacional que acontecerá no Rio de Janeiro, em fevereiro; e a Romaria do SAV-PV ao Santuário Nacional de Aparecida, que acontecerá em setembro.

Os participantes também tiveram a oportunidade de compartilhar os trabalhos realizados em suas dioceses, os desafios enfrentados e os objetivos pastorais para o futuro. Para Ângela é uma alegria representar a Diocese de Umuarama no Regional Sul 2 e poder contribuir nas trocas de experiências. “Momentos como esse enriquecem profundamente o trabalho pastoral, permitindo-nos trazer para nossa realidade local sugestões que foram bem-sucedidas em outras dioceses”, finaliza a coordenadora.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Foto: