Um milhão de crianças rezarão pela paz nesta sexta-feira

2024 ACN Terco das Criancas Cartaz scaled 1

Amanhã, dia 18 de outubro, cerca de 1 milhão de crianças em todo o mundo participarão da iniciativa “Um milhão de crianças rezando o terço”. O objetivo é rezar pela paz. Até o momento, 60323 pessoas rezarão o terço das crianças, segundo o site da ACN Brasil.

Ainda de acordo com o site, “A Fundação Pontifícia ACN é uma Obra da Santa Sé que apoia projetos pastorais da Igreja no mundo todo. Ela é conhecida no Brasil como ‘Ajuda à Igreja que Sofre’, AIS.  A sigla atual, adotada mundialmente em 2016, vem do inglês, Aid to the Church in Need. O nome ACN reflete sua missão: apoiar projetos da Igreja em locais de extrema necessidade ou de perseguição”.

A campanha surgiu em 2005, quando um grupo de crianças rezava o terço à beira do caminho para um santuário em Caracas, Venezuela. Além de rezar pela paz e a unidade no mundo, a iniciativa quer estimular crianças e jovens a confiarem em Deus nos momentos difíceis.

A fundação pontifícia também disponibilizou um material gratuito para quem for rezar o terço com as crianças nas paróquias, escolas e famílias. O material contém instruções sobre como rezar o terço, meditações curtas para as crianças sobre os mistérios do rosário, um ato de Consagração a Nossa Senhora para as crianças, uma história em quadrinhos da parábola do filho pródigo, desenhos para colorir e um passo-a-passo de como fazer uma dezena do terço de macramê.

Segue o link do site: https://www.acn.org.br/terco-das-criancas/

Assessoria de Imprensa Diocesana
: ACN Brasil – Portal Vida e Família