A Igreja Mãe recebe a Visita Pastoral

A Catedral é a primeira paróquia a receber a visita em 2023.
IMG 1292
Nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro, a Paróquia Catedral recebeu a Visita Pastoral do Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, em ocasião ao Jubileu Diocesano, essa foi a primeira Visita Pastoral neste ano de 2023.

O Bispo Diocesano começou a visita no sábado (04), sendo acolhido pelos fiéis em procissão, que seguiu em frente à secretaria paroquial até dentro da Igreja, onde ocorreu a Santa Missa de abertura, com o acendimento da Vela Jubilar.

No domingo (05), na parte da manhã, Dom João se reuniu com os Conselhos de Economia e Administração e com o Conselho da Ação Evangelizadora. No decorrer da tarde, o Bispo Diocesano esteve nas Capelas Padre Pio, no Parque Laranjeiras, e na Capela Madre Paulina, na praça Tamoio. Encerrando o domingo, aconteceu a Celebração do Sacramento da Crisma, em que 29 jovens e 8 adultos receberam o sacramento.

Na segunda-feira (06), o Bispo começou a visita com a Oração das Laudes junto às Comunidades Neocatecumenais, depois, celebrou a Missa Diária e começou as visitas a lugares nos limites da Paróquia. Dom João visitou o Batalhão da Polícia Militar em Umuarama, a Casa de Reabilitação, o SAS e encerrou a manhã na Secretaria de Trânsito e Segurança.

Na tarde de segunda-feira, Dom João visitou o Centro Industrial Atacadista e o Colégio Hilda Kamal. Na parte da noite, o Bispo encerrou a Visita Pastoral em uma reunião aberta às lideranças e aos paroquianos.

Texto: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM