Assembleia dos Bispos do Paraná foi encerrada com a eleição da Presidência do Regional Sul 2 da CNBB

Dom Geremias Steinmetz, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Mário Spaki assumem a presidência, a vice-presidência e a secretaria do Regional Sul 2 para o próximo quadriênio.

Finalizou ontem (14), no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama, a Assembleia Regional dos Bispos do Paraná, em que os Arcebispos e Bispos das 18 arquidioceses do Regional Sul 2 da CNBB e da Metropolia e Eparquia Ucranianas estiveram presentes.

O último assunto previsto em pauta foi a eleição da nova presidência. Os bispos votaram para escolher o presidente, o vice e o secretário. Na antiga presidência (2019-2023), Dom Geremias Steinmetz era o presidente, Dom José Antonio Peruzzo era o vice e Dom Amilton Manoel da Silva era o secretário.

IMG 9889

A eleição definiu para presidente: Dom Geremias, Arcebispo de Londrina-PR; para vice-presidente: Dom Amilton, Bispo de Guarapuava-PR; e para secretário: Dom Mário Spaki, Bispo de Paranavaí-PR.

Esse é mais um evento do Regional Sul 2 que a Diocese de Umuarama sedia. Segundo o Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, receber esses encontros também é uma das maneiras de comemorar o Jubileu de Ouro da Diocese.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: