Assessor da PASTUR realiza palestra na 1ª Feira Regional de Turismo

IMG 2495O Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor Diocesano da Pastoral do Turismo, fez uma palestra sobre a PASTUR na 1ª Feira Regional de Turismo, que aconteceu na última sexta-feira (12), no Parque de Exposições de Cruzeiro do Oeste.

Em sua participação, o Padre Carlos apresentou a importância, os objetivos e as atividades da Pastoral do Turismo em nível local, estadual e nacional. Ele também enfatizou que ninguém faz o turismo sozinho e, de modo especial, que o turismo de vertente religiosa enfoca a experiencia de fé do turista.

Na sequência, fez uma apresentação dos santuários diocesanos localizados em Iporã, Alto Piquiri, Umuarama e Cianorte, e ressaltou a relevância de cada membro de sua paróquia conhecer a história de sua igreja, da sua comunidade e mesmo da sua região, a fim de descobrir histórias, artes, construções, devoções, bem como as imagens e relíquias.

Para Rita Rossato, Coordenadora Diocesana da Pastoral do Turismo, que esteve presente, “Foi um encontro maravilhoso que nos permitiu conhecer mais profundamente a região e apreciar a riqueza de nossa igreja, tanto em termos de fé quanto de cultura, como a gastronomia e o agronegócio. Então, por meio das romarias, será possível desenvolver a rota do produtor e o artesanato local. Isso irá valorizar ainda mais o trabalho dessas pessoas, bem como fortalecer a PASTUR.

Publicação, fonte e fotos: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana