Candidatos ao Diaconado Permanente são instituídos no Ministério de Leitor

51Na sexta-feira passada (15), 24 candidatos ao Diaconado Permanente da Diocese de Umuarama, da VI turma, foram oficialmente instituídos leitores da Palavra de Deus, no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama. Eles receberam o Ministério do Leitorado conferido pelo Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho. O momento contou com a presença de padres, diáconos e familiares dos candidatos.

O Ministério de Leitor ou Leitorado é o primeiro serviço instituído no caminho de recepção do sacramento da ordem. “Quando estiverem ordenados, esses homens receberão da Igreja a missão de batizar, assistir matrimônios, pregar e celebrar a palavra de Deus, proclamar o evangelho e assistir os pobres”, explicou o diácono Adilson.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Ulisses Rossi – PASCOM