Comunidade Sagrada Face convida a todos para um momento de oração ao Santo Rosário

WhatsApp Image 2019 07 23 at 16.48.04

No próximo dia 27 de julho de 2019, a Comunidade Sagrada Face de Jesus convida todos a participar de um momento de oração ao Santo Rosário.  O encontro será realizado no Monte Sião, com início às 15h e previsão de término às 17h30, com todos ao redor da Cruz.

O Santo Rosário é uma das mais antigas tradições da Igreja Católica, foi apresentada ao mundo por São Domingos Gusmão, no século XIII, após um pedido de Nossa Senhora do Rosário.

Por muito tempo, o Santo Rosário era composto por 150 orações, mas em 2002, São João Paulo II acrescentou mais um Mistério com 50 orações e assim passou a ser um total de 200. Agora sendo 4 Mistérios, Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos (sendo este acrescentado pelo Papa São João Paulo II).

Para entender melhor o Rosário:

Mistérios Gozosos:

• A encarnação do Filho de Deus.
  • A visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel.
  • O nascimento do Filho de Deus.
  • A apresentação do Senhor Jesus no templo.
  • A perda do Menino Jesus e o encontro no templo.

Mistérios Dolorosos:

• A Oração de Nosso Senhor no Horto das Oliveiras.
  • A flagelação do Senhor.
  • A Coroação de espinhos.
  • O caminho do Calvário carregando a Cruz.
  • A Crucificação e Morte de Nosso Senhor.

Mistérios Gloriosos:

• A Ressurreição do Senhor.
  • A Ascensão do Senhor.
  • A Vinda do Espírito Santo.
  • A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
  • A Coroação da Virgem Santíssima.

Mistérios Luminosos:

• O Batismo no Jordão.
  • A Auto revelação nas Bodas de Caná.
  • O anúncio do Reino de Deus convidando à conversão.
  • A Transfiguração.
  • A Instituição da Eucaristia, expressão sacramental do Mistério Pascal.

Este será o segundo encontro, mas a organização avisa que sempre será no último sábado de cada mês. Em caso de chuva, o momento será remanejado para a Casa Cenáculo, na Av. 19 de Dezembro, n° 4403.

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana
Fonte e Fotos: Luiz Antoniassi
Coordenador Diocesano do MTHDU – Movimento do Terço dos Homens da Diocese de Umuarama