Dia de Finados movimentará paróquias e cemitérios na Diocese de Umuarama

1Nesta quinta-feira, 02 de novembro, a Igreja celebra a Comemoração dos Fiéis Defuntos. Na Diocese de Umuarama, acontecerão diversas celebrações em suas cinquentas paróquias, conforme os horários abaixo. Dom João Mamede, Bispo Diocesano preside a celebração no Santuário Eucarístico, em Cianorte, às 08 horas da manhã.

O Catecismo da Igreja lembra que: “Reconhecendo cabalmente esta comunhão de todo o corpo místico de Jesus Cristo, a Igreja terrestre, desde os tempos primeiros da religião cristã, venerou com grande piedade a memória dos defuntos”. Assim, essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como, para os católicos, rezar pela alma deles, haja vista que, de acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está no Purgatório, passando por um processo de purificação. Por essa razão, as almas necessitam de orações que intercedam a Deus pelo sofrimento que as aflige.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: