Diocese de Umuarama promove a Semana do Meio Ambiente e lança o Projeto “Ecologia Integral”

Projeto Ecologia Integral visa promover uma cultura ecológica e sustentável em toda a Diocese. (Arte/logo: Diego Fernando Jacob)

Com o objetivo de despertar maior consciência ecológica e ações práticas diante dos desafios socioambientais, a Diocese de Umuarama lança durante a Semana do Meio Ambiente 2018 o Projeto “Ecologia Integral”, que é pautado na mensagem do Papa Francisco, através da Encíclica Laudato Si’. Na Ecologia Integral, podemos dialogar e refletir com um olhar que inclua as dimensões humanas e sociais. “Não há duas crises separadas: uma ambiental e outra social; mas uma única e complexa crise socioambiental”, afirma o Papa Francisco.

A Diocese promove a Semana do Meio Ambiente com atividades diárias durante os cinco dias, abrindo no dia 1º de junho com lançamento do Projeto “Ecologia Integral” e da página no Faceboook, e fechando no dia 05 com uma “Roda de Conversa”, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., e algumas autoridades, lideranças e representantes de instituições convidadas, para uma reflexão sobre a Ecologia Integral X Futuro – Um diálogo que implica na herança que deixaremos para as próximas gerações! Além disso, terão também outras atividades, bem como a participação e envolvimento na Caminhada Ecológica 2018 em Umuarama.

Acompanhe a programação completa para a Semana do Meio Ambiente 2018 nos próximos dias:

Programação da Semana do Meio Ambiente 2018

Publicação/arte: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana