Diocese se reúne para Jornada de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Bispo, padres, diáconos, seminaristas e religiosos estiveram presentes na Santa Missa e na Adoração ao Santíssimo Sacramento.
MG 4068
A Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes acontece hoje (24) em todo o mundo, junto à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Na Diocese de Umuarama, não foi diferente: os padres estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora do Rocio e São Sebastião, em Tapira-PR, para a Santa Missa, adoração ao Santíssimo e almoço de confraternização.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, e contou com a presença de quase todos os padres da Diocese, Religiosos, Seminaristas e fiéis da comunidade local.

Para o Pároco de Tapira, o Padre Lucas Pereira, “para nós, enquanto Paróquia, foi uma grande alegria receber o clero da nossa Diocese aqui em Tapira, neste Ano Jubilar. Tantos padres vindos de vários lugares diferentes, alguns que passaram por aqui que marcaram a história desta comunidade”, e continuou, “é uma alegria imensa para nós, padres, realizarmos este encontro para rezarmos juntos pela nossa santificação. Celebrar a Eucaristia é nossa alegria e missão, adorar ao Senhor juntos, todo o clero e os fiéis para agradecer a Deus por tantas maravilhas realizadas, pelas luzes que nos iluminam e por nos sustentar em nosso ministério. Encontrar, rezar e bendizer a Deus são ações próprias daqueles que seguem Cristo.”MG 4005

Segundo o Padre Marcos Paulo Uliana, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Francisco Alves-PR, “a importância desse dia é o desejo de reconhecermos a misericórdia do Coração Imaculado de Jesus Cristo, que se estende para todo o povo de Deus, e principalmente, diante dessa misericórdia, rezarmos pela santificação do Clero, para que tenhamos sacerdotes santos, sábios e generosos, segundo o Coração Misericordioso de Jesus Cristo, pastores que conduzem a Igreja conforme o Coração Amabilíssimo de Jesus Cristo”MG 4019

Assessoria de Imprensa Diocesana