Dom Antonio Luiz Catelan cumpre compromissos na Diocese

Missas foram celebradas em dois santuários e na catedral, além de bênção e inauguração de uma entidade assistencial.

281795897 2157445571094749 6282472672452275587 n

O Bispo Dom Antonio Luiz Catelan Ferreira, nascido e criado na Diocese de Umuarama, e, atualmente, Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro-RJ, esteve na Diocese, celebrou três missas e participou da inauguração da Casa da Paz.

Na última sexta-feira (13), em virtude da Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da Cidade de Cianorte-PR e da Paróquia que leva o nome da Virgem, Dom Antonio presidiu a Missa Solene. Na homília, frisou: “Uma comunidade que tem Nossa Senhora como padroeira e que guarda todos esses tesouros da fé, só pode ser realmente uma comunidade fervorosa”, concluiu o Bispo.

No sábado (14), foi a vez da Catedral de Umuarama ter a presença de Dom Antonio, a Paróquia Mãe da Diocese do Divino Espírito Santo, em que ele recebeu a Ordenação Episcopal.

No domingo (15), Dom Antônio Luiz celebrou no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde já foi pároco e, também, é onde sua mãe participa. Na celebração, ele pode rever seus antigos paroquianos e celebrar o aniversário de sua mãe, Dona Maria.

Depois da santa missa no Santuário, Dom Antonio Luiz foi à Casa da Paz e, na presença de muitas pessoas e autoridades, deu a benção de inauguração das novas instalações da instituição assistencial para crianças e adolescentes, criada por ele e um grupo de voluntários.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM