Dom João Mamede esteve presente no funeral do Cardeal Dom Claudio Hummes

Dom Claudio fez a ordenação de diácono, padre e bispo de Dom João Mamede.

fup20220706036Na manhã de hoje (06), na Catedral da Sé, em São Paulo, aconteceu a Missa Exequial e funeral de Dom Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero.

O Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, esteve presente na celebração. Em especial, porque Dom Claudio o ordenou diácono, padre, bispo e, também, esteve presente na sua posse, em 2011, na Catedral de Umuarama-PR.
Posse 2011 D. Joao 8Dom Claudio foi o primeiro cardeal a entrar na Catedral daqui da Diocese.

O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro que presidiu a celebração disse em sua homília, “Dom Claudio recolheu-se em sua casa em São Paulo, preparando-se para o grande encontro final com o Senhor da vida e da história em que ele creu, esperou, e a quem serviu de maneira generosa” e conclui “que Deus o recompense”

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM