Em ano Jubilar, Paróquias de Umuarama celebram juntas Corpus Christi

Celebração com uma multidão de fiéis emocionou quem acompanhou.
IMG 9267
A Solenidade de Corpus Christi, que aconteceu na tarde do dia 08 de junho em Umuarama, uniu todas as paróquias da cidade em uma única celebração. Essa foi uma das grades atividades a abrilhantar o ano em que a Diocese comemora o seu Jubileu de Ouro.

Desde cedo, os fiéis de cada uma das paróquias da cidade trabalharam na confecção dos tapetes, que cobriram todo o trajeto da procissão que se iniciou, após a missa na matriz da Paróquia São Francisco de Assis, até a Catedral.

A Santa Missa iniciou-se às 15h, no estacionamento da Matriz da Paróquia São Francisco de Assis. O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, presidiu a celebração, que foi concelebrada pelos padres das demais paróquias dos dois decanatos da cidade. Estavam presentes diáconos, seminaristas, religiosos, meceps e centenas de fiéis, que mesmo com sol e temperatura alta, continuaram firmes até o fim.

Em sua homília, o Bispo expressou a alegria em ver a multidão que estava presente na celebração e afirmou, “Talvez seja um prenúncio do que vai ser 17 de setembro, dia da festa dos 50 anos da Diocese”, e continuou, “a Eucaristia é Pão repartido, que deixa o compromisso de sempre repartir o pão. A missa é paradigma da existência cristã, quer dizer, tudo da vida cristã segue o modo de ser da missa”, ensinou.

Depois da celebração, a multidão seguiu em procissão pelo tradicional tapete, nas ruas centrais da cidade até chegar à Catedral, para a bênção do Santíssimo.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Milton Cinque | Roberto Carlos da Silva