Frei Bernardo participa de missa de envio antes do embarque para sua missão na África

Há poucos dias de embarcar, o novo missionário da Diocese de Umuarama se prepara para partir em missão para a Diocese de Bafatá, em Guiné-bissau, na África, para realizar suas atividades missionárias naquela região.

O Frei Bernardo Luz, ou simplesmente, Irmão Bernardo, embarcará no próximo dia 28 de maio de São Paulo à África. Tomará consigo essa missão de Evangelizar onde mais precisa, ajudar os irmãos que necessitam de uma palavra de apoio e de fé. Frei Bernardo é Franciscano e irmão consagrado da Fraternidade Coração Chagado de Jesus de Umuarama e era, até então, secretário do Setor Diocesano de Juventude e coordenador do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano).

Bernardo passará, primeiramente, por um período de conhecimento e aprendizagem dos modos e costumes locais e também da língua Crioula. O idioma oficial do país é o Português, mas estima-se que atualmente a língua portuguesa seja falada somente por 15% dos guineenses, sendo que a maioria, 70%, falam o Crioulo de base portuguesa.

Desejamos que Jesus e Maria, Mãe de Deus, possa iluminá-lo nesta etapa de sua vida e possa também sustentá-lo nos momentos difíceis e dar força e discernimento do Espírito Santo para continuar sua missão. Que possamos todos nós rezar por nosso irmão, para que possa ser instrumento de Deus nesta jornada.

Confira as imagens da celebração de envio, realizada no último Domingo, 13 de maio, na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama, pelo Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede FIlho, OFM Conv., entre outros padres e diácono.

Texto e fotos: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana