Missa do 56° Dia das Comunicações Sociais aconteceu no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Será que você está escutando o próximo? Deus fala sempre, será que está escutando Deus?.

IMG 0362

Na manhã de ontem (29), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama-PR, aconteceu a santa missa do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração foi presidida pelo Padre Carlos Alberto de Figueiredo, pároco do Santuário e Assessor Diocesano de Comunicação, e contou com a presença de fiéis e comunicadores.

Na homilia, o Padre Carlos relembrou a mensagem do Papa Francisco para o dia, “Escutar com o coração é se aproximar da realidade do outro, é se envolver com o drama do outro” e continuou: “Muitos sofrimentos vêm da falta da escuta, escutar é uma necessidade humana, uma necessidade da sociedade. É preciso escutar, quando uma pessoa não escuta o outro, ela vai adoecer. Escutar é fazer como Deus faz, Ele se inclina para escutar os clamores do seu povo. Com um questionamento, ele conclui: “será que você está escutando o próximo? Deus fala sempre, será que você está escutando Deus?”.

No fim da homilia, o presbítero lembrou a Festa de Pentecostes – que acontecerá domingo que vem (05/06) – disse: “que possamos pedir ao Espírito Santo, força, coragem para abrir o nosso coração e que nos ajude a escutar sempre com o coração.”

Veja abaixo as fotos da Santa Missa:

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM