Missa na PR-323 pressiona governo do estado

“…Seja das autoridades estaduais, municipais, que acabamos de eleger nas eleições, devem ser acompanhadas e cobradas… porque de promessas o inferno está cheio.”

Dom Anuar Battisti

Aconteceu na noite da última segunda-feira, 7, a Santa Missa de Sétimo Dia que estava programada em nossa Diocese, em memória das vítimas do acidente entre Cafezal do Sul e Iporã, envolvendo um caminhão-tanque e um ônibus de Altônia, que deixou 21 mortos.

A missa iniciou, como previsto, às 18h30, em frente ao portal da entrada da cidade de Cianorte, foi celebrada pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, que contou com a participação de demais padres e diáconos de toda a região e com o apoio do Santuário Eucarístico de Cianorte, que também pertence a nossa diocese.

A celebração foi iniciada com a palavra do Pe. Sérgio Carris, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Cianorte, e posteriormente passada para Dom Anuar dar seguimento com a missa.

Durante todo o momento do ato, as pessoas que ali estavam foram tomadas de comoção e revolta. Comoção pelas vítimas e compadecidos das dores dos familiares, e revolta contra a má administração dos gastos públicos e descaso com a rodovia que desde a sua inauguração recebeu poucas melhorias.

Nos instantes finais da celebração, foi passada a palavra para sr. Rubens, que leu o parecer que diz a finalidade do ato e posteriormente o ofício que foi redigido por autoridades e civis, que será encaminhado por Dom Anuar Battisti, Dom João Mamede e demais autoridades, para o governador do Paraná, Beto Richa.

Confira as  fotos da celebração clicando aqui e assista ao vídeo de Dom Anuar acessando aqui.