Missa Saideira

No dia 24 de novembro último, soubemos da nomeação do Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira, Sacerdote da nossa Diocese de Umuarama, pelo Papa Francisco, como Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro. Feitos os anúncios, publicações e entrevistas, estando para entrarmos em férias, partimos logo para compor equipes de trabalho em preparação à Ordenação, que seria em 05 de fevereiro de 2022.

IMG 5424

Todo o pessoal da Cúria e da Catedral se envolveu nos trabalhos com esmero e gosto, pois agora nossa Diocese ganhava e oferecia um Bispo para a Igreja.

Ontem, quinta feira (10), Dom Antônio deixou Umuarama rumo à nova missão. Lá, será apresentado sábado próximo (12). Na quarta (9), com pessoas da Cúria Diocesana e outros, que encabeçaram os trabalhos de preparação – cerca de 30 participantes – ele presidiu a Santa Missa e participou de um almoço.

Podemos dizer que foi a saideira, como quando a gente toma belos goles numa roda de amigos e depois sorve um último, como que para esticar a satisfação do convívio.

O evento todo, parece, produziu um certo terremoto bem benéfico na nossa Igreja Particular: reacendeu em muitos o gosto de ser Igreja, e a todos nos embalou na alegria de caminhar para o nosso Jubileu de Ouro, em 2023. Assim seja. Amém.

Fonte: Dom João Mamede Filho OFM Conv.
Bispo Diocesano
Publicação e fotos: Gabriel Rocha