Movimento ajuda na escolha da coordenação arquidiocesana de Maringá

Terço dos Homens pôde compartilhar experiências e vivências.WhatsApp Image 2022 08 01 at 14.43.23 No último domingo (31), no Santuário de Schoenstatt (Maringá-PR), aconteceu o 1º Encontro para coordenadores paroquiais do Terço dos Homens da Arquidiocese de Maringá-PR.

Representando a Diocese de Umuarama, estiveram no encontro: Luiz Antoniassi, Coordenador Diocesano do Terço dos Homens, Nilson Barroso, Coordenador do Arautos do Terço dos homens, Sérgio Mantanholi, integrante do Arautos do Terço dos homens e Eudes de Oliveira representante do Terço da Catedral.

O evento foi organizado por Crézio Freire e pelo coordenador da Mãe e Rainha de Schoensttat, Alberto Gomig. Além de divulgar o Santuário, o Encontro teve o intuito de realizar a eleição da coordenação arquidiocesana do Terço dos Homens.

O Movimento do Terço dos Homens da Diocese de Umuarama compartilhou sua experiência e vivência.  Explicou como agregar novos membros, como promover eventos e ações, iguais à 6ª Caminhada do Terço dos Homens que será realizada dia 15 de agosto, com início na Catedral às 18 horas.

Durante o Evento, houve a Santa Missa e a oração do Santo Terço, realizado ao ar live e pelos caminhos do Santuário, passando pela Capela São Bonifácio e encerrando na Ermida da Mãe e Rainha de Schoensttat.

Para Luiz Antoniassi: “foi uma experiência gratificante, ficamos imensamente alegres em poder ajudar e em passar nossas experiências aos amigos do Terço dos Homens de Maringá. Com essa experiência, ganhamos muitos amigos e irmãos, pois somos uma grande família. Fazer parte desse processo de organizar a coordenação diocesana é algo que fica para a história de Maringá e do Terço dos Homens. Estamos com o coração cheio de alegria, pois somos parte desse processo e daremos continuidade nele, ajudando a Coordenação eleita de Maringá e nos colocando a inteira disposição deles”.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM