Ordenação Diaconal de Bruno, Ederson e Gabriel

A ordenação ao diaconato é o penúltimo passo para se tornar sacerdote, depois disso é a ordenação Presbiteral

Em uma celebração para poucas pessoas, por causa da Pandemia do Coronavírus, os jovens Bruno Henrique Ferreira, Ederson Camilo Pãoeagua e Gabriel Henrique dos Santos Camargo foram ordenados diáconos. A Santa Missa aconteceu na Catedral de Umuarama, na noite do último sábado (25) e contou com a presença de grande parte do Clero da Diocese de Umuarama e alguns familiares dos ordenados. O Bispo Dom João Mamede Filho foi quem presidiu a belíssima celebração e explicou que a ordenação ao diaconato é o penúltimo passo para se tornar sacerdote, depois disso é a ordenação Presbiteral, “chama-se diaconato provisório porque vista serem ordenados Padres, isto é uma bênção para nossa Igreja e nossa Diocese. Isto é sinal que na comunidade deles o evangelho foi até o fundo de uma cultura. Que Deus nos abençoe e abençoe a eles,” finaliza Dom João.

Confira as fotos da Ordenação Diaconal:

Produção: Érica Bolonhezi e Katya Suzuki
Imagens: Roberto Carlos, Reginaldo e Katya Suzuki