Padre Pintenho: Exemplo de alegria, carisma, e amor pela vocação

Gratidão pelas orações e que Deus abençoe”.

O Padre Luiz Carlos Pintenho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara-PR, que está passando por uma enfermidade desde 2019, tem recebido várias visitas especiais e conversou com o Departamento de Comunicação da Diocese. Antes de tudo, o sacerdote ressalta o bom atendimento que vem recebendo pelo SUS e pela Unimed.

324502299 742473890612264 5419457918067855920 n

Foto: Arquivo Paroquial

Em seguida, comentou sobre as visitas: “O que me toca e me faz feliz, acima de qualquer tratamento e enfermidade, é receber as visitas de amigos, paroquianos, familiares, irmãos padres e, de modo especial, a de Dom José Maria Maimone, nosso bispo emérito. Na noite do dia 13 de abril, tive a honra de receber a visita do nosso pastor e amigo, Dom João Mamede Filho, que passou a noite me auxiliando nos cuidados e na medicação prescritas pela equipe médica. A todos, minha gratidão”.

Por fim, o padre falou sobre sua vocação ao sacerdócio: “Percebi no meu Dom, herdado pela família, a alegria, o carisma, a humildade e o dom na minha vocação, sendo refletido na história desta enfermidade, chamada Mieloma Múltiplo, que, no dia a dia, estamos buscando a cura por meio do tratamento médico, carinho e amor de todos. Sou grato pelas orações e que Deus os abençoe”, finaliza o Presbítero.

Assessoria de Imprensa Diocesana