PASTUR promove encontro com padres para fortalecer ações pastorais

WhatsApp Image 2024 06 28 at 12.43.36Na manhã da última quinta-feira (27), no Santuário São José, em Alto Piquiri, padres de algumas paróquias e santuários da Diocese de Umuarama se reuniram para discutir sobre a Pastoral do Turismo (Pastur). Na reunião, foram abordados vários assuntos, incluindo a viabilidade de uma articulação entre as paróquias e santuários para fortalecer a Pastur em toda a Diocese.

Após a explanação do Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor Diocesano da Pastur, sobre o trabalho realizado pela pastoral, cada participante teve a oportunidade de compartilhar suas experiências nessa área e expressar suas opiniões sobre o serviço pastoral.

Durante a reunião, também se discutiu sobre o impacto econômico da pastoral nas paróquias e santuários, enfatizando a necessidade de estabelecer parcerias para um trabalho eficaz. Entre as ações, destacou-se a importância de criar pacotes atrativos, promover roteiros, atender às exigências documentais e investir em capacitação, com o propósito de proporcionar uma experiência de fé significativa aos turistas em cada local visitado.

O Padre Carlos relatou que os Padres Mário Sartori e Antônio Murilo realizaram a recepção do encontro. “Eles conduziram uma visita completa ao santuário, explicando detalhes sobre sua construção. Em seguida, o grupo visitou a Capelinha, local onde ocorreu o acidente e a morte do Servo de Deus, padre José Carlos Parra Pires. Lá, todos fizeram uma oração pedindo sua intercessão. Encerramos a manhã com um almoço de confraternização na Casa do Peixe São José, aonde saboreamos um delicioso almoço”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: PASCOM Santuário São José