Primeira etapa da formação dos MECEP’s aconteceu em Umuarama

Imagem do WhatsApp de 2024 05 07 as 08.18.33 95ebc71dEntre os dias 3 e 4 de maio, no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama, aconteceu a primeira etapa de formação para os candidatos a Ministros Extraordinários da Eucaristia e da Palavra (MECEP’s). Essa é a primeira das três etapas que acontecerão durante o ano e reuniu 142 candidatos.

O encontro contou com a participação do Padre Marcos Fernandes, Diretor Espiritual dos MECEP’s;  do Padre Othon, dos  Diáconos Adriano e Gilberto, da Psicóloga Eliane Fogaça e do pregador Juninho, do Grupo Resgate.

Para Antonio Franson Neto, Coordenador Diocesano dos MECEP’s, “como sempre, foi muito bom. Isso é um sinal de que a nossa pastoral está cada vez mais atuante, com lideranças que buscam sempre fazer o melhor em prol da comunidade e da igreja, principalmente, quando se fala no trabalho de servir nas missas e de atender nossos irmãos impossibilitados de irem à Igreja para receber a Eucaristia, como aqueles que estão nos leitos dos hospitais”.

Texto e publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM