Retiro de Opção de Vida concluiu segunda etapa em Guaporema

WhatsApp Image 2019 07 02 at 22.01.45 1

Aconteceu nos dias 29 e 30 de junho de 2019 a II Etapa do ROV (Retiro de Opção de Vida) – Decanato Indianópolis, na Paróquia São José, em Guaporema. Com o tema: “Quem é Jesus Cristo para mim” e reuniu cerca de 230 jovens, entre equipes de trabalho e vocacionados.

O retiro consiste em momentos de espiritualidade profunda, com animação, dinâmicas e muita oração, onde o jovem é capaz de avaliar em si e no meio em que vive, o sinal concreto do chamado de Deus para sua vida, dando oportunidade para um discernimento pessoal, voltado para sua vocação específica, seja ela matrimonial, leigo ou missionária.

Os assessores, Gerê e Jane do Ministério I Surrender conduziu toda a animação e também teve a oportunidade de trabalhar com os jovens os temas: Sentidos da vida; Momento Mariano; O amor de Deus.

Luiz Paulo de Indianópolis conduziu o momento “Quem é Jesus” e Hiago Fernando de Cianorte ministrou o tema “Eu criatura de Deus”. O momento de perdão, testemunho e Adoração ao Santíssimo foi conduzido por Graciele. A equipe de teatro apresentou os temas: Sentido da vida; Vida pública de Jesus; Crucificação de Jesus; O perdão.

Padre Marcos Uliana refletiu o tema: O seguimento e Jesus através de uma escolha. Padre Sergio Grigoleto presidiu a Celebração da Eucaristia e expôs o Santíssimo Sacramento.

Toda a equipe de coordenação do ROV – Decanato de Indianópolis agradece a todos os envolvidos, tanto as equipes de trabalho, aos assessores e os vocacionados e concluiu que o Retiro de Opção de Vida atingiu seu objetivo.

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana
Fonte: Henrique Silvio de Oliveira
Coordenador do ROV – Diocese de Umuarama