Reunião do Clero enfatiza vida sacerdotal e missão

Bispo, padres e diáconos se reuniram na última quinta-feira (23), para a 2ª Reunião do Clero de 2024.
IMG 4171
A Reunião do Clero aconteceu no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama. Durante todo o dia, diversos assuntos foram tratados, entre eles, a exposição do Bispo Dom Mamede sobre a reunião dos bispos da CNBB e o 19º Encontro Nacional dos Presbíteros, que aconteceu em Aparecida-SP, em que os Padres Lucas Pereira e Leandro Broleze estiveram presentes.

No decorrer da reunião, também foi destaque a Missão Igreja-Irmã, em que o Padre Fernando de Carvalho Brito, por vídeo, comentou sobre a sua missão na Diocese de Humaitá AM.

O padre Marcos Antônio de Oliveira, Coordenador Diocesano do Clero, comentou sobre os assuntos abordados no evento. “Primeiramente, tratamos sobre o encontro dos padres em Aparecida, em que foram ressaltados os desafios de ser presbítero e a pessoa do padre, que é um ser humano. O cuidado do sacerdote para com ele, para, então, poder cuidar do outro”.

“No período da tarde, a temática ‘missão’ foi destaque e o bispo lançou um desafio para os padres, diáconos e leigos, para que se comprometam com a missão, para que o padre não fique isolado onde está, para que, junto com a diocese, também participe da vida missionária, de forma que a missão seja efetiva e afetiva,” finaliza o sacerdote.

Assessoria de Imprensa Diocesana