Santa Missa do Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes aconteceu em Brasilândia do Sul

Estiveram reunidos bispos, padres, diáconos e seminaristas da Diocese para a solenidade, que aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brasilândia do Sul.IMG 9339Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja também celebra o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, que tem o intuito de promover um momento de paz, espiritualidade e recolhimento por parte dos sacerdotes e de convocar todos os fiéis para o dia de oração por todo o clero do mundo.

A celebração na Diocese de Umuarama aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brasilândia do Sul, que este ano comemora seu Jubileu de Ouro. A Santa Missa iniciou às 10h da manhã, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho e concelebrada pelo Bispo Emérito Dom José Maria Maimone e quase todos os padres da diocese. Após a celebração, houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, voltado aos sacerdotes pela santificação e renovação da fé de todo o clero.

Durante a homilia, o Bispo Diocesano desafiou os presentes a falarem o que estavam sentindo, segundo o Evangelho. O Padre Marcos Antônio de Oliveira levantou-se e disse: “Nós somos aquilo que contemplamos. À medida que contemplamos a Cristo, ficamos parecidos com Ele”. Ao final de sua fala, o sacerdote pediu que a comunidade orasse pelos padres, para que tenham um coração como o de Jesus, manso e humilde.

Assessoria de Imprensa Diocesana