Secretários Paroquiais recebem formação

Encontro foi ministrado pelos profissionais do Axis Instituto.

IMG 7820

Aconteceu ontem (10), no CDF, a formação para todos os secretários paroquiais da Diocese de Umuarama. O encontro tratou sobre questões administrativas e sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A formação foi ministrada pelos profissionais da Axis Instituto, referência em consultoria e capacitação para as Instituições Católicas.

Para Lediane Machado, secretária da Paróquia São Lourenço de São Lourenço, “Foi muito gratificante todo aprendizado que tivemos ontem, isso nos ajuda a crescer profissionalmente e ajuda a termos ainda mais zelo pela nossa comunidade paroquial”. Para Maycon Douglas, secretário paroquial da Catedral, “Excelente formação, de ótimo aprendizado, vejo que a diocese está cada vez mais preocupada em trazer profissionais capacitados para nos formar e orientar a nós colaboradores dentro da lei civil e o que determina o código do direito canônico.  Para mim, a experiência e o aprendizado da formação me auxiliarão muito durante o expediente paroquial”, conclui Maycon.

Publicação e fotos: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM