Seminaristas da Diocese participam de Encontro em Apucarana

16 jovens da Diocese de Umuarama estiveram presentes.
WhatsApp Image 2024 09 10 at 14.00.12
No sábado (07), 16 jovens seminaristas das três casas de formação da Diocese de Umuarama participaram do 11º Encontro Interprovincial dos Seminaristas das províncias eclesiásticas de Londrina e Maringá. Acompanhados pelo Padre Maurício Cassemiro, Reitor do Seminário propedêutico Bom Pastor de Umuarama, eles se juntaram a dezenas de outros seminaristas no evento sediado pela Diocese de Apucarana.

Durante o encontro, os seminaristas tiveram momentos de reflexão, oração e confraternização. O objetivo principal foi fortalecer a comunhão entre os participantes e promover a troca de experiências.

O seminarista Leonardo Rubint Rodrigues, que participou pela primeira vez do encontro, relatou o significado desse evento na sua caminhada. “Foi algo novo, agradável e muito gratificante. Pude reencontrar amigos, fazer novos, trocar experiências e com isso tive a oportunidade de conviver mais com irmãos da nossa diocese e de outras dioceses”, finaliza.

O Bispo Diocesano de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, destacou em sua homília, durante a missa celebrada para os seminaristas, a importância dessa vocação. “Tudo é graça e dom de Deus. O chamado dos seminaristas deve ser uma correspondência a essa graça e a esse dom de Deus”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Seminaristas da Província Maringá e Londrina