100 anos Frei Clemente Vendramim

Ele comemora seu centenário no ano em que a Diocese de Umuarama completa 50 anos de criação e instalação.

IMG 3443
Na manhã de quarta-feira, dia 9 de agosto, no salão Santa Clara, na Paróquia São Francisco de Assis, em Umuarama, aconteceu a Coletiva de Imprensa referente aos 100 anos de idade que o Frei Clemente completa no próximo dia 16. Ele é vigário na Paróquia São Francisco de Assis e segundo a província São Lourenço de Brindes, é o Frei Capuchinho mais idoso em atividade em todo o Brasil.

Estavam presentes os Freis OFMCap, Kleber Moresco, Referencial da Comunicação dos Freis Capuchinhos do Paraná e Santa Catarina, Frei Douglas Vuitik, Frei Antônio França de Candido, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste e o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Frei Cláudio Sérgio de Abreu.

A coletiva iniciou com a apresentação de um vídeo com a história do Frei Clemente e em seguida ele respondeu perguntas de diversos meios de comunicação de Umuarama que estavam acompanhando a coletiva presencialmente.

Ao fim da coletiva, o Frei agradeceu a presença de todos, demonstrou sua alegria em vivenciar este momento e falou para os jovens sobre vocação. “Espero que tudo o que estão planejando para comemorar este momento seja uma celebração vocacional, que algum jovem veja que vale a pena ser Frei. Em 100 anos, eu posso dizer para vocês, nunca pensei em trocar isso por nada. Jovens tenham coragem de aceitar o chamado de Deus”, finaliza o religioso.

IMG 3500

Assessoria de Imprensa Diocesana