57° Dia Mundial das Comunicações Sociais foi comemorado com uma santa missa

Tema: “Falar com o coração. Testemunhando a verdade no amor” (Ef 4, 15).
21052023 IMG 3500
No último domingo (21), foi celebrado no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama-PR, a Santa Missa de Solenidade de Ascenção do Senhor e, junto a ela, a Missa do 57° Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi criado em 1966, pelo Papa São Paulo VI, com a finalidade de coordenar e estimular a realização das propostas dos Padres Conciliares.

Em sua homilia, o Padre Carlos salientou, ” Deus foi o primeiro comunicador, e através de Jesus, seu Filho comunicou seu amor salvador ao mundo”. Jesus dá à Igreja a missão de comunicar o Evangelho, conforme diz – “Ide e fazei discípulos meus”. Por isso, a Igreja nasceu para ser comunicadora, e ela só comunica quando faz a vontade de Deus. E uma pessoa que comunica com o coração é capaz de fazer discípulos para Jesus.” E continua, “será que estamos comunicando com o coração, como nos pede o Papa Francisco em sua mensagem para este dia? Hoje, a cruz de Jesus nos comunica todo o seu amor por nós. Então, que possamos comunicar com o amor e com a fé,” finalizou o padre.

Assessoria de Imprensa Diocesana