Padres da Diocese participam de encontro de Presbíteros do Regional Sul II

O tema foi: Antropologia Integral e a crise da cultura atual – reflexões, consequências e encaminhamentos pastorais. E o lema: ‘’Senhor, quem é o ser humano?’’
WhatsApp Image 2024 08 30 at 08.49.10
Na última semana de agosto (26-30/08), Arapongas sediou o Encontro Regional de Presbíteros do Regional Sul II da CNBB. O evento contou com a presença de quatro padres da Diocese de Umuarama: Pe. Carlos Gomes, Pe. Marcos Antônio de Oliveira, Pe. Sérgio Grigoleto e Pe. Willians Onaka. O Assessor para os dias do encontro foi o Padre Luíz Henrique Eloy e Silva, Reitor da PUC/Minas. Houve também uma manhã de espiritualidade com Dom Luiz Soares Vieira, Bispo Emérito de Apucarana, e uma tarde de confraternização.

Para o Padre Willians, o encontro foi enriquecedor. “O tema, que é pertinente a vida sacerdotal, abordou o ser humano como um todo e analisamos como nós (padres) nos encaixamos dentro desse contexto e de como isso pode trazer consequências para o cuidado pastoral. Recebemos dicas de como viver um pastoreio justo, evitando a influência de nossas preferências políticas, sociais ou culturais. Em suma, os paroquianos têm à direito à pureza do nosso ministério, e querem e devem ter acesso ao nosso coração de pastor. Do mais, toda a teoria foi enriquecida pela convivência fraterna entre os padres”, finaliza o sacerdote

O Padre Sérgio, que tem aproximadamente 24 anos de sacerdócio, disse que participar desse encontro é um verdadeiro presente. “Aqui, reencontramos amigos, refletimos sobre temas importantes da nossa vida e ministério, rezamos e nos confraternizamos, celebrando a vida doada no dia a dia. Aproveito a oportunidade para parabenizar a equipe de coordenação pela preparação do evento, pela escolha do tema e dos assessores. Agradeço também à nossa Diocese por essa oportunidade; foi ótimo”, conclui.
457502258 929023289271374 4663091435320565545 n

Assessoria de Imprensa Diocesana