Ítalo Lopes, de Tapejara, é o novo Coordenador Diocesano da RCC

A Assembleia eletiva também definiu a nova coordenação.
capa
Ítalo Eduardo Lopes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tapejara, foi eleito o novo coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica. A Assembleia Eletiva aconteceu no domingo, 1º de setembro, e foi presidida pelo Conselho Diocesano da RCC que escolheu a nova coordenação para o biênio 2025-2026. O evento ocorreu no Centro de Evangelização Beata Elena Guerra, sede da RCC.

Estiveram presentes: o Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, a coordenadora estadual da RCC do Paraná, Nilza de Sousa, e Márcio Rubens, atual Coordenador Diocesano, além dos coordenadores paroquiais dos Grupos de Oração da Renovação da Diocese de Umuarama.

A programação do encontro contemplou momentos de oração, a eleição do novo coordenador, a prestação de contas e o encerramento com a santa missa presidida pelo sr. Bispo.

Durante o dia, Márcio destacou a importância desse evento para toda a RCC de Umuarama e conduziu um momento de oração, lembrando a missão da Renovação Carismática Católica de salvar almas.

Já Nilza de Sousa enfatizou a necessidade de buscar uma intimidade profunda com Deus e viver uma vida de santidade e conversão sincera. Ela destacou que o tempo de coordenação é um período de muita graça, mas que requer intimidade e obediência à voz de Deus.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: João Victor Cordeiro