Semana de formação do clero reúne bispo, padres e diáconos

O Curso Anual do Clero da Diocese de Umuarama teve início na tarde da última segunda-feira (16) e encerrou com almoço na quinta-feira (19). O evento reuniu o bispo, padres e diáconos para uma semana que traz as dimensões pastoral, espiritual e intelectual.

FDFSFSDFS

Durante o curso, diversos temas foram abordados. Entre os principais, destacam-se a dissertação de mestrado do Padre Bruno R. Cunha Dobicz, que trata da filosofia de Hannah Arendt; a bioética, com o Padre Sérgio Grigoleto; a comunicação e novas tecnologias, suas incidências e possibilidades para a Pastoral, conduzido pelo Frei Valentim Pesente; e o Jubileu Ordinário 2025, ‘Peregrinos de Esperança’, tratado pelo Padre Antônio Murilo M. Luz.

IMG 9846

O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, destacou a necessidade desse curso para o clero. “Estudar é muito importante e necessário, pois nunca esgotamos a possibilidade de aprender sobre todos os aspectos”. Entre os temas trabalhados, ele destacou a Bioética e contou uma novidade, “logo, todos devem conhecer a Comissão Diocesana de Bioética, pois começaremos atuar em diversos espaços que exigem um cuidado especial em relação a esse tema. Enfim, todos os trabalhos foram colocados de forma plausível, útil e proveitosa”.

IMG 9862 Copy

Assessoria de Imprensa Diocesana