Oratório São Pio de Pietrelcina é inaugurado em Cianorte

Ao lado da Matriz Paroquial Sagrado Coração de Jesus, novo espaço possibilitará momentos de encontro e orações.

028

A comunidade de Cianorte recebeu no dia 1º de outubro um presente especial: o novo oratório São Pio de Pietrelcina, localizado ao lado da Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A capela foi uma doação do benfeitor Marcos Naban e será um espaço de oração e encontro com Deus e com os irmãos e irmãs.

A inauguração do espaço coincidiu com o dia de Santa Teresinha, a pequena flor de Jesus e padroeira das Missões, e a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., sendo marcada pela bênção da porta, aspersão de água benta, nos fiéis e no ambiente, da sédia, ambão, altar, tabernáculo e imagem de São Pio.

“O novo oratório é um grande presente de Deus para nós, pois Ele quis fazer morada em nosso meio e estar junto conosco. Assim, será um lugar especial para promover o encontro das pessoas com Deus, através da oração, das celebrações das missas cotidianas, exposições do Santíssimo e celebrações para pequenos grupos”, expressou o pároco, Pe. Sérgio Grigoleto.

Com o novo oratório, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Cianorte, amplia seus espaços de evangelização e oferece mais oportunidades para que os fiéis vivenciem a fé de forma mais profunda.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Ismael Foto Center