Acontece em Goiânia o 11º Muticom

Representantes da Diocese de Umuarama participam do principal evento de comunicação da Igreja Católica WhatsApp Image 2019 07 18 at 22.14.35

Iniciou na quinta-feira (18) e segue até domingo (21) o principal evento de comunicação da Igreja Católica, o MUTICOM – Mutirão de Comunicação. Rejane Rocha, Assessora de Comunicação Diocesana e Aparecido Adão Romero, membro da Pastoral da Comunicação (PASCOM) foram ao evento representando a Diocese de Umuarama.

Estão reunidos em Goiânia, no Centro de Formação Dom Fernando, os agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias de todo o Brasil, religiosos, religiosas e profissionais de imprensa e mídias. Na abertura, o Professor Doutor Moisés Sbardelotto deu uma palestra sobre midiatização e responsabilidades dá igreja no mundo. Em seguida houve o lançamento do livro: “Os Papas na comunicação”, escrito por duas Irmãs, as Professoras Doutoras, Helena Corazza e Joana Puntel.

Sexta e sábado muitas oficinas temáticas e palestras trazem diversos temas importantes para os envolvidos na área da comunicação religiosa. No domingo o encerramento será com uma missa em ação de graças, no Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, que fica há 36 km do local onde se realiza o Muticom.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana