Arlindo Cabreli celebra Jubileu De Ouro De MECEP

50 anos servindo como Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e da Palavra em sua paróquia.05335No dia 12 de agosto de 2023, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Maria Helena-PR, foi celebrada uma missa em Ação de Graças para comemorar os 50 anos de Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e da Palavra de Arlindo Cabreli. O Padre Edvaldo Gueleri presidiu a celebração e, logo após a Santa Missa, aconteceu uma recepção no Salão Paroquial com os ministros da paróquia.
g2165126516

Seu Arlindo nasceu no interior de São Paulo, no dia 08 de maio de 1934, casou-se em julho de 1956 com Onélia Beltrame Cabreli, tem 2 filhos, 3 netos e 2 bisnetos. Em 1965, mudou-se para área rural de Maria Helena-PR, aos 31 anos. Em 12 de agosto de 1973, foi instituído Ministro pela Diocese de Campo Mourão – na época, a Diocese de Umuarama  havia sido criada, mas não instalada

Em 29 de janeiro de 1974, foi licenciado pelo Bispo, hoje, Emérito, Dom José Maria Maimone, para a Diocese de Umuarama, e, em 1988, foi autorizado para celebrar os Sacramentos do Batismo e do Matrimônio, pois ainda não havia um diácono, em Maria Helena.

Seu Arlindo continua participando ativamente das atividades da paróquia e da comunidade, faz celebrações de exéquias, além de visitas aos enfermos e idosos. Em 2019, recebeu o título de Cidadão Honorário de Maria Helena.

Com sentimento de gratidão, ele diz que sempre foi obediente a todos os padres, que em vários momentos, o apoiaram e o acolheram muito bem. “Agradeço aos Padres que passaram por Maria Helena, aos Bispos Dom José Maria Maimone, Dom Vicente Costa e Dom João Mamede, que também já estiveram em nossa cidade, e ao Padre Edvaldo Gueleri, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Maria Helena,” finaliza o Ministro.

Assessoria de Imprensa Diocesana