Aspirantes ao Diaconato recebem formação sobre a Comunicação e a Campanha da Fraternidade 2024

Este foi o último encontro deles no ano.MG 7211Entre os dias 1º e 03 de dezembro, no Centro Diocesano de Formação, aconteceu a Formação Diaconal para os Aspirantes, que tratou sobre a Comunicação, a Campanha da Fraternidade e contou com momentos de espiritualidade e oração.

No sábado (02), os aspirantes ao diaconato tiveram um dia inteiro de formação com o Assessor Diocesano da PASCOM, o Padre Carlos Alberto de Figueiredo; com o Assessor de Comunicação Diocesana, Gabriel Rocha; com a coordenadora Diocesana da PASCOM, Kátia Suzuki; e com a Jornalista Diocesana, Érica Bolonhezi.

Genilson Cândido de Souza, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Cruzeiro do Oeste, disse que foi uma formação muito importante, “O avanço da tecnologia, o acesso à internet, a interferência de tudo isso no modo de viver, de pensar, de agir das pessoas, em especial, uma reflexão específica no processo de evangelização da Igreja, que destacou os benefícios, a eficiência, a rapidez da notícia, dos fatos e das atividades. Podemos ver a necessidade de saber e avaliar os benefícios que tudo isso bem usado traz para a igreja, enfatizando a pessoa diácono permanente como um ser evangelizador, a importância de sua missão de evangelizar (homem da palavra) o transmissor, o propagador da boa notícia no reino”.

No domingo (03), a formação foi com o Diácono Marcio Henrique Lopes, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cianorte, e esteve focada na Campanha da Fraternidade de 2024, com o tema “Fraternidade e Amizade Social”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: