Pastoral da Criança recebe visita do contador nacional

O intuito da visita, além da auditoria, é incentivar o uso do aplicativo da Pastoral da Criança.
0911

Durante os dias 10 a 12 de novembro, a Pastoral da Criança da Diocese de Umuarama recebeu o contador Nacional da Pastoral da Criança, Sérgio Leandro Reis. Ele veio com o objetivo de realizar uma auditoria na Diocese e assegurar que o trabalho está ocorrendo de forma transparente e eficaz.

Esse trabalho de auditoria iniciou em 2019 e, agora, após uma pausa, por causa da pandemia, os trabalhos foram retomados e a orientação é para que todas as dioceses do Brasil passem por essa visita.

A Pastoral da Criança preza pela transparência, por isso, essa auditoria é de suma importância. “Primeiramente, temos uma audiência com o Bispo Diocesano, em seguida, com o Conselho de Economia, com os prestadores de contas e, tendo oportunidade, com algumas coordenadoras paroquiais e até com as famílias. Conferimos, também, se o recurso e o material educativo estão chegando, como está sendo realizado esse trabalho.

Além disso, incentivamos o uso do aplicativo que todos devem e podem ter, para registrar as visitas, formar e informar de forma rápida, segura e dinâmica cada um, desde agentes da pastoral até a comunidade. As pessoas trabalham de forma voluntária e nós temos o dever de darmos todo o suporte para realização desse trabalho”, explica Sérgio.

“Hoje, a capacitação que o aplicativo proporciona forma líderes comunitários para acompanhar essas crianças nas ações básicas de saúde, desde a desnutrição até a obesidade. Como trabalhamos também com os recursos vindo do Ministério da Saúde, fazemos essa auditoria interna para ter esse cuidado e essa prestação de contas”, finaliza o auditor.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Pastoral da Criança