Assembleia Diocesana do Sínodo aconteceu na Catedral

Relatório Final tratou de uma maior escuta em vista da comunhão diocesana.

024

No último sábado (23), no Auditório João Paulo II, na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, em Umuarama-PR, aconteceu a Assembleia Diocesana do Sínodo 2021-2023.

O objetivo do encontro foi elencar os resultados obtidos nas assembleias paroquiais, além de discutir como Diocese os eixos temáticos propostos pelo Sínodo 2021-2023, fazendo a escuta sinodal enquanto Bispo, clero, seminaristas, religiosos e CDAE e, a partir disso, o relato da Síntese final de nossa diocese.

As assembleias paroquias e diocesanas foram um processo necessário de escuta, participação e expressão da nossa comunhão. O encontro se encerrou com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, na Catedral de Umuarama.

Para o Padre Lucas Pereira, responsável diocesano do Sínodo, “a Assembleia foi muito positiva, podemos observar que nossa Diocese está preocupada com a Sinodalidade e, principalmente, com quem se sente excluído da vida na Igreja, a participação do clero, religiosos e leigos foi maior que o esperado”.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM