Bispo Diocesano deixa mensagem sobre a Campanha da Fraternidade 2022

Dom João Mamede Filho fala sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema: “Fraternidade e Educação” e lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

“Educar é, antes de tudo, um ato de amor e serviço ao próximo, de respeito à vida e à Casa Comum. A educação é indispensável à vida, nos ajuda a crescer na vivência do amor, do cuidado, da responsabilidade, da fraternidade e na construção da sociedade da paz. Educar, também é uma ação divina porque Deus, ao longo da história, educa o seu povo e nos oferece Jesus como modelo de grande educador. Para a Campanha da Fraternidade, o amplo diálogo pode nos ajudar a construir uma educação, cuja escolhas se fundamentem num humanismo centralizado na solidariedade das forças que, colocadas em operação, criam uma realidade nova, onde todos têm oportunidades de crescer respeitando a vida do outro, nosso irmão”, disse o Bispo.

Publicação e edição: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM