Caminhada Quaresmal vai acontecer na Diocese

Serão 24 quilômetros entre Perobal e Umuarama

No próximo dia 27 (domingo), as paróquias: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Umuarama-PR) e São Pedro (Perobal-PR) irão promover a Caminhada Quaresmal dos Santuários, com reflexões e paradas penitenciais durante todo o percurso.

O trajeto irá começar em frente à Paróquia São Pedro (Perobal-PR), às 06 horas da manhã e se encerrará por volta das 12h30min no Santuário Perpétuo Socorro (Umuarama-PR). Serão 24 km de peregrinação, por isso, a organização pede para que cada participante leve seu cajado e sua água.

Para o Pe. Carlos Figueiredo, pároco do Santuário Perpétuo Socorro e assessor da Pastoral do Turismo Religioso, “O sentido é vivencial, ou seja, fazer uma experiência de penitência enquanto se caminha. Nossa vida é um caminhar para Deus, sem Ele e para Ele, não existe vida, nem caminhada” conclui o sacerdote.

WhatsApp Image 2022 03 15 at 15.39.24Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana