Caminho Neocatecumenal celebra 50 anos de existência na Diocese de Umuarama

WhatsApp Image 2024 07 03 at 14.20.15No domingo, 30 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano de Umuarama, presidiu a Eucaristia em ação de graças pelos 50 anos de presença do Caminho Neocatecumenal na Diocese de Umuarama.

A Eucaristia aconteceu no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, e contou com a presença aproximada de duas mil e quinhentas pessoas, todas pertencentes às 48 comunidades que fazem o Caminho Neocatecumenal, em 10 paróquias da Diocese.

O Caminho Neocatecumenal na Diocese de Umuarama se destaca por suas numerosas vocações, incluindo irmãs de clausura, presbíteros para a nova evangelização no Brasil e no mundo, seminaristas e famílias em missão. Durante a celebração, Dom João Mamede destacou que o que mais lhe chama atenção são os testemunhos dos irmãos das Comunidades Neocatecumenais, que vivem o amor e entendem o sentido do sofrimento com Cristo como caminho de salvação.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Gabriel Rocha Fotografia