Começou o Curso Anual do Clero na Diocese de Umuarama

IMG 4105

Com a presença do Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., Bispo Emérito Dom José Maria Maimone, SAC., Padres e Diáconos, iniciou o curso anual do clero que acontecerá de 23 a 26 de setembro de 2019, em Umuarama, com o tema: “Cristologia”. Uma acolhida especial e saudação ao Pe. Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira, que assessorará o curso.
Segundo o Padre Marcos Antônio de Oliveira, Coordenador do Clero, na carta convite enviada para todos os participantes do curso, “a Diocese está sempre se fazendo e se refazendo no seu caminhar da história, na sucessão dos dias, da época e das etapas da vida. Ao caminhar para o Jubileu da Diocese é necessário que a Igreja se pergunte: O que é essencial na caminhada? E a resposta é sempre aquela à qual o Evangelho aponta em Mateus: ‘Jesus Cristo o Filho de Deus vivo’ (Mt 16, 13-19). Ele é o Senhor da Igreja, é a Ele a Igreja deve ser fiel, mantendo a aliança e construindo sobre o fundamento que é Ele (cf 1 Cor 3,11)”, detalha o Padre.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana