CEBS realizam Romaria Jubilar à Padroeira do Paraná

Fiéis de diversas paróquias da Diocese foram à casa da Mãe do Rocio.
4cfcb9 fd0a6c27c4b54bb9b15796626f54d75b mv2
No último fim de semana, 20 e 21 de maio, membros das CEBS e Pastorais da Diocese estiveram em Romaria ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. A Romaria contou com 52 pessoas e faz parte dos eventos deste Ano Jubilar.

Para o Padre Luiz Cezar Bento, Pároco da Catedral de Umuarama e Assessor Diocesano das CEBS, “Foi uma experiência muito bonita. Fomos muito bem acolhidos, concelebrei a Santa Missa e depois pudemos participar da procissão com a imagem de Nossa Senhora. Ficamos alegre e muito nos motivou de levar essa mensagem, e anunciar essa boa nova aos irmãos que nós encontrarmos.”

Para Dirce Laureano, Coordenadora Diocesana das CEBS, “foi um dia de reflexão e agradecimento pela nossa caminhada diocesana de CEBS, pastorais e movimentos. Muita gratidão por termos sido tão bem acolhidos na casa nossa mãe Rainha do Paraná”.

Dom João Mamede, Bispo Diocesano, em mensagem aos romeiros, disse, “que possamos com esta romaria, voltar os nossos olhos para a Virgem Maria, ela que viveu com Jesus, ela sabia como era estar com Ele, Ela quem impulsionou os primórdios da Igreja, Ela que é a nossa mãe da fé. Qual é o tom que marca a sua singularidade de encarnação do Evangelho, neste estado chamado Paraná”, depois, abençoou os romeiros e pediu oração por todos esses 50 anos da Diocese.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio