Celebração Eucarística: Relíquia de Ozanam na Paróquia São Cristóvão

O Conselho Central de Umuarama da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) convida toda comunidade a participar da Celebração Eucarística: Relíquia de Ozanam, que acontecerá hoje (07) às 20h na Paróquia São Lucas e São Cristóvão, localizada na Rua Santo André, 2610, Jardim São Cristóvão- Umuarama-PR.
As relíquias de Antonio Frederico Ozanam estão passando por Dioceses de todo Brasil, essa semana, em especial, na Diocese de Umuarama.
As relíquias chegaram hoje, de Cianorte-PR, às 09:30h, e se encontra  no Lar de idosos São Vicente de Paulo, a noite estará na Paróquia São Lucas e São Cristóvão, para a Celebração, e segue amanhã para Mariluz-PR.
A  celebração será Presidida pelo Pároco Padre Maurício e Padre Edson, que é Vicentino e atualmente reside em Curitiba.

Conheça um pouco mais sobre a história de Antonio Frederico Ozanam:

Nascido no dia 23 de abril de 1813, em Milão. Em Paris, fez seus estudos, conviveu com o fervilhante ambiente cultural e político de seu tempo. Com diversos colegas, organizou círculos de estudos, buscando aprofundar sua fé e discutir temas da atualidade. Para ele, os Evangelhos tinham renovado e revivido os germes do bem, encontrados na antiguidade e no mundo bárbaro. Doutor em Direito e em Letras, professor na Sorbone. Seu pensamento impregnou o mundo cristão em seu aspecto social. Dessa forma, pode-se ver nele um precursor da Doutrina Social da Igreja, publicada pelo Papa Leão XIII, na Encíclica Rerum Novarum (1891).
Sua beatificação foi proclamada pelo Papa João Paulo II no dia 22 de agosto de 1997. Foi intitulado pela Igreja Servidor dos mais Pobres. É dessa forma que os fiéis devem invocá-los nas orações pela Jornada Mundial da Juventude, tendo em vista que Ozanam foi eleito como um dos intercessores desse grande evento.

WhatsApp Image 2020 01 07 at 09.07.58

Fonte: Katya Suzuki