Curso Anual do Clero da Diocese de Umuarama trata dos desafios atuais da vida cristã

Os assessores do curso serão Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira, Dom Waldemar D. Passini, Bispo de Luziânia e Pe. Janison Sá Santos

De maneira totalmente on-line pela plataforma Zoom, o curso anual do clero da Diocese de Umuarama acontece do dia 19 ao dia 21 de julho. Os assessores para os dias do encontro serão Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira, com o tema: Conferência de Aparecida – os desafios que permanecem, Dom Waldemar D. Passini, Bispo de Luziânia com o tema: O pilar da Palavra (Estudo da CNBB) e Pe. Janison Sá Santos – Assessor da CNBB: Os desafios da Iniciação à Vida Cristã para os ministros ordenados.

O Pe. Marcos Antonio de Oliveira, Coordenador do Clero da Diocese de Umuarama, explica o objetivo do curso. “Alimentar os presbíteros, diáconos e bispos todo ano, que promovemos o curso anual do clero. O Senhor quer nos alimentar para termos uma fé adulta, clara, refletida, responsável, descentrada de nós mesmos”, destaca o presbítero.

Confira o convite do Pe. Marcos para a comunidade orar pelo clero da diocese, especialmente nesses dias do curso.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana