Comunicado de Dom João aos Párocos de toda Diocese

“Sede submissos e obedecei aos que vos guiam” (Hb 13,17)

Diante da preocupante situação em relação ao significativo aumento dos casos positivos da Covid-19, o Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., se manifestou através de uma nota, após Decreto estadual emitido na manhã de hoje (26):

TEXTO NA ÍNTEGRA

Aos srs. Párocos da Diocese de Umuarama

Prezados Irmãos,

Em virtude do decreto do governo do estado do Paraná, de hoje, 26/02/2021, referente ao enfrentamento do estágio atual da COVID 19, procedamos da seguinte forma, em nome do nosso amor ao Povo de Deus, da obediência às autoridades constituídas e nossa unidade:

1. Igrejas mantidas abertas. Missas com até 15% da capacidade das mesmas (ou do local utilizado).
  2. Cúria diocesana e secretarias paroquiais abertas, com atendimento de um por vez, máscara, álcool gel e higienização de tudo o que for tocado, logo após cada atendimento.

Obs. Nada obsta que o Pároco, com seus conselhos, opte por fechar de tudo, tanto a igreja quanto a secretaria, por um período determinado ou até o dia 08/03/21. Só não pode restringir as aglomerações menos do que determina o decreto.

Umuarama, 26 de fevereiro de 2021                Deus seja!        +João Mamede

É imprescindível que cada um busque informações em suas respectivas paróquias.

Fonte: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM