Transferências de padres e confraternização anual é realizada em nossa Diocese

CARTAZ PRONTO HORAS

A convivência de Ação de Graças do clero da Diocese de Umuarama, terá início nesta quinta-feira, 14, no Centro Diocesano de Formação, CDF. Com a acolhida programada para às 09h no CDF, o clero será recebido com o café da manhã, que logo após, às 09h30, Dom João Mamede, realizará a benção de inauguração da primeira etapa da reforma e ampliação do Centro de Formação.

Durante a confraternização anual, também é anunciado pelo bispo, Dom João Mamede, as transferências de padres entre as paróquias da Diocese, quais deixarão no próximo ano e quais paróquias tomarão posse como pároco, vigário ou administrador paroquial.

Confira a relação dos padres transferidos:

Pe. Bruno Raphael da Cunha Dobicz – Será ordenado 16/12/2017 – Tomará posse como vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cianorte.

Pe Cesar Augusto dos Santos – Era vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cianorte – Tomará posse como vigário da Paróquia Sagrada Família de Cianorte.

Pe. Clóvis Hernandes – Era reitor do Seminário Propedêutico de Umuarama – Tomará posse como Reitor do Seminário de Teologia em Londrina.

Pe. Edivaldo Lopes de Farias – Era Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Umuarama – Tomará posse como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Cianorte.

Pe. Francisco César dos Santos, SCJ – Era pároco da Paróquia São José de Guaporema – Tomará posse como Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Esperança Nova.

Pe. Ivo Almani de Sá Pereira, SCJ – Era vigário da Paróquia Sagrada Família de Cianorte – Tomará posse como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Umuarama.

Pe. Jailson João da Silva – Era Cura da Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama – Tomará posse como Pároco do Santuário de Santo Antônio de Iporã.

Pe. Luiz Cezar Bento – Era pároco da Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama – Tomará posse como Cura da Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama.

Pe. Luiz da Silva Pereira – Era pároco da Paróquia Imaculada Conceição de São Jorge do Patrocínio – Tomará posse como pároco da Paróquia São Pedro de Rondon.

Pe. Sérgio Aparecido Galetti – Era pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Cianorte – Tomará posse como Reitor do Seminário Propedêutico de Umuarama.

Pe. Sérgio Grigoleto – Era professor da Universidade Católica de Recife, PE – Tomará posse como Pároco da Paróquia São José de Guaporema.

Pe. Paulo Mendonsa – Era pároco da Paróquia Santo Antônio de Esperança Nova – Tomará pose como Vigário da Paróquia São José Operário de Umuarama.

Pe. Palotino – Chegará em fevereiro de 2018 – Tomará posse como pároco da Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama.

Pe. Antonio A. Dornelas de Andrade – Chegará do Rio de Janeiro – Tomará posse como Administrador Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição de São Jorge do Patrocínio.

Pe. Claudemir Afonso Caprioli – Obteve licença de 6 anos para atuar na Diocese de Campo Mourão

Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira – Era da CNBB em Brasília – Irá atuar na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Pe. Marciano Monteiro – Está estudando Teologia Bíblica em Roma – Previsão de chegada em Outubro de 2018 na Diocese.

Frei João José Dos Santos, OFM Cap. – Era Paróquia da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama – Foi transferido pelo seu Ministro Provincial.

Frei Fabiano Zanata, OFM Cap. – Era vigário da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama – Indicado pelo Ministro Provincial como vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste.

Frei Luiz Fernando Alflen, OFM Cap. – Chegando na Diocese – Indicado pelo Ministro Provincial como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cruzeiro do Oeste.

Frei Cláudio Abreu, OFM Cap. – Chegando na Diocese – Indicado pelo Ministro Provincial como pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama.

Frei Maurício Solfa, OFM Cap. – Chegando na Diocese – Indicado pelo Ministro Provincial como vigário da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama.

Frei Justino Felix, OFM Cap. – Retornando à Diocese – Indicado pelo Ministro Provincial como vigário da Paróquia São Francisco de Assis de Umuarama.

Pe. Alexandre, SJBP – Retornando à Diocese – Indicado pelo Superior como vigário da Paróquia São Sebastião de Altônia.

Pe. Wesly Joseph, PST – Chegando na Diocese – Indicado pelo Superior como vigário da Paróquia Santa Clara de Assis de Umuarama.

Vários padres eram administradores paroquias e se tornarão párocos.

Lembramos que os párocos serão empossados pelo bispo, Dom João Mamede, os administrados paroquiais serão empossados por um oficial da Cúria Diocesana e os vigários serão empossados pelo próprio pároco.

_____________

Você sabia que a Diocese de Umuarama está organizando uma peregrinação para a JMJ Panamá 2019 por apenas R$220 por mês? Se você nunca foi, esta é sua chance, clique aqui e saiba mais!

JMJ Panampa 2019 Diocese de Umuarama

Fonte e arte: Diego Fernando Jacob
Assessor de comunicação, imprensa e publicitário
Fotos: Juliano Alves