Diácono da Diocese de Umuarama é eleito vice-coordenador paranaense da Pastoral da Educação

Pe 1 1No último fim de semana (26-28 de maio), em Guarapuava-PR, aconteceu a Assembleia da Pastoral da Educação, do Regional Sul 2 da CNBB.

O encontro reuniu representantes de todas as dioceses do estado e foi pautado em três momentos: Diretrizes da Pastoral da Educação; Formação; e a Eleição da nova coordenação.

Após debate, ficou decidido que o Bispo Referencial será Dom Edgar Xavier Ertl, Bispo da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão; o Assessor Eclesiástico será o Padre Vilmar Serighelli, da Diocese de Paranaguá; a Coordenadora será a Sra. Rosiana de Moura Proença, da Diocese de Paranaguá; o vice-coordenador será o Diácono Márcio Henrique Lopes, da Diocese de Umuarama; e a Secretária será a Sra. Denise Mazzotti, da Arquidiocese de Londrina.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: Jorge Teles, com a colaboração de Meriele Haçul