Diocese de Umuarama tem representantes na 35ª Semana de Liturgia

Nos dias 16 a 20 de outubro, em Itaici-SP, aconteceu a 35ª Semana de Liturgia, com o tema: “Sacrosanctum Concilium 60 anos: sentido teológico espiritual na perspectiva da Desiderio Desideravi”.

O encontro foi promovido pelo Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard e pela Rede de Animação Litúrgica – CELEBRA, contando com a participação de inúmeros peritos em Liturgia e Música Litúrgica, que lecionam no Brasil e no exterior.
2 5Participaram do encontro todas as regiões do país, contando até com participação internacional. Pela Paróquia Santa Rita de Cássia, de Cianorte, foram: o Pe. Ivanil Pereira da Silva; e os leigos Ajanete Aparecida Ferreira Tomaz e Miguel Garcia da Assunção; e pela Diocese de Umuarama, foi: Phelipe Hydemy Saquetti Matimoto, Cerimoniário, que salientou: “É uma semana riquíssima em conhecimento e espiritualidade, com ótimas conferências a respeito da Liturgia, mas, principalmente, com a metodologia de formação a partir da mistagogia da celebração”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte e fotos: Phelipe Matimoto